quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Se eu fumasse...

Não, não é vontade de fumar que eu tenho. Pelo contrário, sou totalmente contra qualquer tipo de vício, seja ele por substâncias, sensações, pessoas...
E meu primeiro post será sobre vício. Se eu fumasse, com certeza minha frase seria: "Meus 20 vinte melhores amigos cabem dentro de um maço". Muito embora não fume, eu nunca precisei que me explicassem o que isso, na prática, significa.
Acredito que muitas pessoas, assim como eu, se apegam à outras pessoas, consequentemente colocando nestas, uma carga um tanto... Injusta. É o vício que qualquer ser-humano, adulto ou não, tem experimentado ao longo dos anos, começando amizades que jamais poderiam acontecer. Creio que o meu maior vício (e desgraça, se assim me permitam dizer) é ter amigos, e mais: confiar neles. Ou transformar pessoas, nas quais eu jamais poderia confiar, em amigos.
Então depois de todo o envolvimento, confiança, risadas e dias perfeitos com as tais pessoas que tanto criei pra tornarem minhas ''amigas'', elas voltam a ser o que eram antes, e ponto final.
E então elas escolhem mais uma ou outra, que possam tranformá-las em alguma outra coisa, até que o disfarce por fim, vira pó.
Se o meu vício é transformar pessoas em amigas, então essas pessoas tem por vício a transformação.
E como qualquer outro vício, a mais óbvia e razoável noção que se pode ter é de que NADA de útil, saudável e vivo pode ser tirado dali.

Infelizmente, não nos damos conta de que qualquer ato diário nos impulsiona para a dependência de terceiros... E considero um infortúnio, a metade das minhas últimas "amizades".

Mas ainda restam os amigos de verdade. São tantos que uma mão pra contar e, pra mim, é suficientemente demais. Agora entendi porque meninas nunca brigam decidindo as madrinhas de casamento. Poucas chegam até lá. No máximo 4. Não disse que uma mão era suficiente?!

Boa sorte.


Um comentário: